sexta-feira, 15 de junho de 2012

Do antigo Egito a Idade Média em Las Vegas

Entrar e sair dos hotéis em Las Vegas é um grande programa. Porque cada um é um parque temático.

Na minha chegada, conheci o Monte Carlo, cujo nome refere-se ao cassino mais chique do mundo, na Riviera Francesa. Por fora, é a mesma estética fake. Por dentro, é puxo luxo kitch norte americano.

Assim por diante, o hotel Excalibur imita um castelo medieval, New York New York tem fachada como os arranha-céus da Grande Maçã, MGM faz referência ao grande estúdio de cinema em Hollywood.







Abaixo, uma das entradas do New York New York com uma Limo parada à porta (como são chamadas as limusines em Las Vegas). A propósito, esta é a cidade americana com maior números de limusines em circulação, mais até que Los Angeles ou Nova Iorque.



E, como nada pode faltar nessa cidade de sonho, cada hotel se esmera em prover diferentes diversões. Tem hotel com quadra de vôlei de praia artificial, com areia e tudo.



Tem também um complexo de hotéis de luxo em estilo moderno: Area, Vdara, Crystal.

Area tem um incrível shopping de lojas de marca, uma ao lado da outra: Valentino, Prada, Givenchy, Chanel e... HStern! A nossa marca brazuca de jóias também está lá!



Da janela do meu quarto de hotel, eu via o Mandalay Bay, todo dourado - onde acontecem as lutas de MMA promovidas pelo UFC, cuja sede fica em Las Vegas - e o Luxor - um dos mais kitch de todos, em formato de pirâmide imitando o antigo Egito.







Fui vistar o Luxor e não gostei. É esquisito!... Depois fiquei sabendo que as hordas de japoneses e chineses que visitam Las Vegas nunca se hospedam no Luxor. Dizem que aquilo é um túmulo, à moda dos faraós.

Para o turista não se cansar, o transporte de um a outro hotel é feito por escadas e esteiras rolantes, ou em pequenos trens.

Abaixo, eu e o leão dourado na entrada do MGM.





3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei imenso do post. Obrigada pela partilha.

Anônimo disse...

O Barato de Las Vegas é um mundo que só existe lá...

Mônica disse...

Valeria
Que bom te ver em Las Vegas.
Se a Marilia e a Andrea quiserem ir eu vou. Nao quero ir é pra Nova York. Mas se elas insistirem muito eu vou com elas.
Um grande abraço da amiga Monica