sábado, 19 de novembro de 2011

Descobrindo a sua força interior com o Leão Cordélio

Walt Disney produziu alguns filmes curtos, além dos famosos longa-metragens de animação, e eles chegaram ao Brasil, em revistinhas acompanhados de discos de vinil compactos, por volta de 1970. Eu tinha menos de 10 anos e logo virei colecionadora: tinha um organizador com lâminas de plástico onde guardava os discos, as revistinhas ficavam em uma estante, e eu me sentava durante horas para ouvir e acompanhar as histórias.

Dentre todas, uma ficou na memória: o Leão Cordélio. Alguém aí ouviu falar? Ou assistiu e também se lembra?

Cordélio era um filhote de leão que, por engano, foi deixado pela cegonha em um rebanho de ovelhas. Foi criado por uma velha ovelha, que não podia mais ter filhos, e cresceu forte e... bobo. Porque Cordélio era menosprezado por todos desde sempre! Nos campeonatos de cabeçadas das ovelhas, levava a pior. Todas zombavam e faziam troça, apesar de gostarem dele.

Até que certa noite... Um lobo aparece rondando o rebanho e arrasta consigo justamente quem? A mãe de Cordélio. Ela grita: 'Cordéééélio, Cordéééélio!' Mas ele morre de medo, mete o rabo entre as pernas e se esconde como as outras ovelhas. Até que, de repente, um grito mais forte e desesperado da mãe: 'Cordééééééééééélio!' Faz Cordélio acordar para a sua natureza de leão...

O resto eu não vou contar. Tem que assistir ao filminho - são 8 minutos, dublado em português.

Pra gente se lembrar do leão que existe em nós, muito embora não acreditemos nisso algumas vezes.



7 comentários:

zeze macario maria disse...

L I N D O!!!

Mônica disse...

Valéria
Me lembrei das aulas de video que davamos na pre escola.
Eu já tinha visto mesmo e lembrar foi uma delicia.
Vou passar pra frente entre os meus priminhos menores.

Eu estou tentando andar pelos caminhos por onde minhas amigas vivem.
Alguns lugares eu conheci. Outros ainda quero conhecer!
São Paulo foi um dia triste para mim mas quero rever esta terra que tem tantas pessoas lindas e bacanas.
com carinho e amizade Monica.

Ana Rita Vitória disse...

Cordélio medroso! Que nada! Apenas adormecido!

Adorei seu blog Valéria! Um encanto! Estarei te visitando sempre!
Beijos!! E uma semana muito iluminada!!

Mônica disse...

Valéria
Marilia chegou aqui hoje.
veio por causa de nossa Tonha que iria fazer um exame cardiaco, mas acredite que hoje a tarde desmarcaram.
Ela retorna pro Rio domingo.
Um abraço carinhoso
com carinho e amizade Monica

Mônica disse...

Valéria
Marilia chegou aqui hoje.
veio por causa de nossa Tonha que iria fazer um exame cardiaco, mas acredite que hoje a tarde desmarcaram.
Ela retorna pro Rio domingo.
Um abraço carinhoso
com carinho e amizade Monica

flavio. disse...

Adorei a historia , para acordar nada melhor que defender o que uno quer.

netto prado disse...

Cara eu tenho 17 anos.
Hoje procurando o que fazer tentei relembrar alguns desenhos antigos que gostava assistir quando criança o desenho que gosto é Monster Rancher que passava na band tem varios outros desenhos antigos que eu gosto. mas o que mais marcou foi esse o do Leão cordélio.