sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Artistas que eu admiro

São aqueles que expõem seu inconsciente de forma ordenada e bela, presenteando-nos com obras de arte.

Mas é preciso ter muita coragem para expor o inconsciente, porque é mais do que ficar nu na frente dos outros, é deixar a alma nua pra todo mundo ver - e julgar.

Mas quem se importa?

Os escritores João Gilberto Noll, Nuno Ramos e Reinaldo Moraes não se importam. Por isso eu gosto tanto dos livros deles.

Outro que saiu totalmente do padrão esperado e nos assalta com um filme perturbador é Pedro Almodóvar. La piel que habito, que acaba de entrar em cartaz, apesar de se basear em um romance - Tarantula, do francês Thierry Jonquet - contém todas as obsessões deste mestre do cinema. Um filme de poucas gargalhadas, que faz a gente sonhar com ele e acordar no dia seguinte pensando nele.

São obras assim que nos fazem entender a famosa frase de Picasso: "A arte é uma mentira que nos conta a Verdade".



2 comentários:

Mônica disse...

Valéria
Eu queria acompanhar com você estes grandes homens e mulheres artistas da atualidade e de sempre.

Mas devagarinho a gente chega lá.
Dia 6 é meu aniversario e estou no Rio de Janeiro no trabalho de Marilia
com amizade e carinho de Monica

biatrixx disse...

Valéria, realmente esse filme é daqueles que não conseguimos esquecer. Sempre revisando as cenas e descobrindo coisas novas.
um bj