terça-feira, 8 de julho de 2008

Top 10 da Flip 2008 (para encerrar o assunto)

1) Contardo Calligaris.

2) Flipinha - A festa das crianças cresceu e apareceu. Se boboear, foi mais animada que a Flipona.

3) Pernas da Zoë Heller - A autora de 43 anos deixou-as de fora o tempo todo: vestidinhos, shortinhos, bermudas... Longas e bronzeadas. O jornalista Álvaro da Costa e Silva, vulgo Marechal, elegeu e todos concordaram.

4) Marido da Zoë Heller - O barrigudo e bonachão Larry é um dos roteiristas colaboradores da minisérie The Sopranos, exibida no canal HBO. Nosso querido Marechal, mais uma vez, foi quem descobriu e noticiou ontem no Caderno B do JB.

5) Che Bar - O bar da Editora Record em parceria com a cerveja Devassa bombou. As equipes de todas as editoras se encontravam e confraternizavam lá. Deu no Publish News.

6) Praia da Jabaquara - Opção a 3 minutos de carro ou táxi de Paraty. Silêncio e praia limpa na porta de casa. No início, estava de nariz torcido; no fim, não quis mudar para o Centro Histórico mesmo com vaga em pousada 5 estrelas lá. (Me contaram que tinha obra ao lado, preferi ficar na Jabaquara...)

7) Palmito na manteiga do Restaurante do Hiltinho - Ao lado da Igreja da Matriz, o restaurante serve como acompanhamento palmito Juçara ou Jiçara cozido e passado na manteiga (não consta no cardápio, tem que pedir). Simplíssimo e delicioso. Hummm!...

8) Comer um doce na praça - Cuscus branco, cocada, queijadinha, bolo de aimpim... R$ 2,50 cada.

9) Sala de imprensa da Flip - Um oásis com uns 20 computadores todos funcionando, água fresca, cafezinho, banheiro limpo e um quintal siliencioso onde dava pra falar ao telefone com calma. Foi lá que atualizei o blog todos os dias.

10) Livraria Nova Paraty - Do outro lado da praça, escondidinha, perto do mar, muito mais tranquila do que a Livraria da Vila e com o mesmo acervo. Aberta todos os dias do ano.

Até 2009, Flip!...

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai adoro Paraty!
Sempre fico no centro histórico, gostei da dica da praia da Jabaquara.
bj

Ana Carolina disse...

Puxa!!!!!!!! que delícia que deve ter sido!! Ah, que bacana, fico feliz!! Preciso conhecer Paraty!! E comer o palmito, fiquei com água na boca, hummmmmmmmm!!!!
Beijos, linda!

Denise Egito disse...

Adorei a cobertura, viu?

Ana Carolina disse...

Valéria, eu não só vou levar a câmera pra tirar foto pro meu blog como fazer uma cobertura pro blog de todas!!!

Pablo Lima disse...

ano que vem irei, sem falta!
com uma correpondente dessas, corretíssima, só aumenta a minha vontade de participar da flip 2009!

Márcia Régis disse...

Adorei os relatos, muito bons, ano que vem não perderei a Flip e conheço a praia do jabaquara, é muito gostosa mesmo. Andava meio distante desse espaço aqui, li um monte agora.... e que homem é esse do dia 30 de junho... que beleza, hein?

Bunda cheirosa?? ahahahahha.... boa essa Elisa Lucinda
bjs e até amanhã