sexta-feira, 20 de junho de 2008

O poder das piadas

Piadas têm o poder de harmonizar situações e ambientes. Reunião de família em que as pessoas começar a se estranhar? Conte uma piada e logo todos estarão rindo. Mesa de jantar sem assunto, silêncio constrangedor? Conte uma piada e as línguas se soltam. Uma piada puxa a outra.


Então, para desanuviar o blog, que andou triste, reproduzo aqui a minha piada favorita do livro As melhores piadas da internet, versão 2.0, do publicitário Luiz Avis (Ed. Record). Esse livro é poderoso e agrada a gregos e troianos; desde à minha empregada até aos meus filhos (existe um outro livro, As melhores piadas da internet para crianças espertas, que eles a-do-ram), amigos, parentes, gente de toda cor, sexo, credo e idade. Leiam e riam! Mas é pesada e suja, viu?


Freira higiência


Um trem bate em um ônibus cheio de freiras e todas vão para o céu. Estão todas diante de S. Pedro, tentando atravessar os portões do paraíso. Ele pergunta à primeira freira:
- Irmã Teresa, vc já teve contato com algum pênis?
A irmã sorri encabulada e responde:
- Bem, uma vez eu toquei a cabeça de um com a pontinha do dedo...
- OK - diz o Porteiro do Céu. - Mergulhe a ponta do dedo nesta bacia com água benta e pode entrar.
S. Pedro pergunta à segunda freira:
- Irmã Rosa, vc alguma vez já teve contato com um pênis?
A irmã reluta um pouco, mas responde:
- Sim, uma vez eu segurei e acariciei um...
- Sendo assim - determina Pedro -, enfie a mão inteira na água benta e atravesse o portão.
De repente, forma-se um tumulto na fila das freiras. Uma delas começa a empurrar as outras para passar na frente. Quando a freirinha mais afoita chega ao início da fila, S. Pedro pergunta:
- Irmã, irmã... Qual é o motivo da pressa?
- É que, já que eu vou ter que fazer gargarejo com essa água, melhor fazer agora antes que a irma Jurema lave a bunda!

***
E pensar que eu me fantasiei de freira nesse Carnaval... Fiz casamento e tudo!...

5 comentários:

Anônimo disse...

Não conhecia a piada e adorei!
bjs,

Denise Egito disse...

Hahaha, só você mesmo pra postar isso.
Beijos

Pablo Lima disse...

haha! grande valéria! desfilou no bloco das carmelitas em 2008?

Ana Carolina disse...

ahahahahah MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijus da Ana furona :(

Márcia Régis disse...

Até o Ully riu! bjs