domingo, 30 de março de 2008

Poderosa!

Ainda sobre "A solidão, a liberdade..." (postado quinta-feira, 27/3), vale dizer que os "perrengues" da viagem sozinha à Europa não foram em vão. Recém-chegada no Rio, a impressão que tive foi que várias "fichas caíram", a poeira que fora levantanda no fundo do rio subitamente assentou. Tudo ficou mais claro, organizado; eu mais forte, bem disposta, segura... Poderosa! Sim, a solidão já não me assusta! Tal qual São Jorge, padroeiro da Catalunha, venci o dragão!


Numa noite especialmente difícil, em Barcelona, eu havia falado com minha filha ao telefone e ela não me atendeu bem. Não me deu a atenção que eu esperava, desligou rápido, foi um pouco ríspida. Para um coração sensibilizado como o meu, isso foi uma facada! Chorei, chorei... Lá pelas tantas, o telefone tocou. Pensei que era ela, arrependida, mas não, era Giselle, minha amiga brasileira, perguntando: "Chegou bem em casa? Você está bem?" Sorri, enxuguei as lágrimas e respondi: "Sim, querida Giselle, agora estou bem. Obrigada por ter me ligado!"
Poucas horas antes, enquanto tomávamos una caña em um bar no Borne, eu havia comentado o quanto me sentia sozinha ao chegar no apartamento onde estava hospedada, e não encontrar ninguém ou não ter ninguém para ligar e dizer: "cheguei bem..." Ela, com sensibilidade e carinhos incomuns, guardou isso na memória e me ligou naquela noite, quando eu realmente precisava.
Obrigada, querida Giselle!

"Quando te sentir sozinho, não chores, não tenhas medo! Lembra que Aquele que guia o sol e as estrelas guia a tua vida e a ti mesmo." (provérbio sufi)

3 comentários:

Ana Carolina disse...

Me senti sozinha tantas vezes tb! Mas às vezes é muito bom, vc toma as suas decisões, vc fica qto tempo quiser no lugar, vc come o que quiser, etc, etc! Como todas as coisas, tem seu lado bom sim... :) o tempo conosco!! beijoss!!

Valéria Martins disse...

Tenho certeza de que a próxima viagem sozinha será diferente... Melhor. Essa foi como uma "vacina"!
Bjs

Anônimo disse...

"Eu só quero saber em qual rua
Minha vida vai encostar na tua"